• bg

 
 
Fundada em 1951 em Vigo como empresa dedicada à reparação e montagem de equipamentos elétricos, a atividade da Enor rapidamente se orientou para a fabrico, instalação e manutenção de elevadores.  

Decorriam os anos 60 e o desenvolvimento na península ibérica estava em progresso, com o crescimento das cidades e o auge da construção. As oportunidades eram muitas, mas a concorrência liderada por marcas multinacionais com sistemas consolidados e competitivos departamentos de investigação, era forte.

O profissionalismo, o espírito de equipa dos fundadores e a decidida aposta na qualidade e no serviço que transmitiram ao projeto empresarial foram fatores-chave no desenvolvimento da empresa.
Esta evolução é visível na consolidação e na progressiva expansão da empresa, primeiro na Galiza e logo a seguir noutras regiões vizinhas, com a presença atual em Portugal e Espanha.

Para responder de forma adequada aos novos reptos que iam aparecendo, aos quais a Enor sempre procurou adiantar-se, a empresa foi modificando a sua consolidação jurídica: desde a sua original titularidade privada, como uma pequena oficina com poucos empregados, até ao seu carácter de grupo empresarial com várias centenas de trabalhadores e uma ampla rede de delegações em território português e espanhol.

A culminação deste processo de transformações, guiado sempre pelo objetivo da inovação, a qualidade e o serviço aos clientes, produziu-se em 2002, com o nascimento do Grupo de Empresas Ascensores Enor, uma holding constituída pelas empresas “Ascensores Enor”, “Eletromecânica del Noroeste” e “Enor, Elevação e Equipamentos Industriais”.