• bg



Segurança
Obrigatórios em equipamentos de nova instalação, os sistemas de comunicação bidirecional através de uma central de emergências, proporcionam segurança aos utilizadores durante as 24 horas do dia, 365 dias do ano.
A Enor propõe a instalação deste sistema também nos elevadores mais antigos, podendo beneficiar assim das vantagens que as novas tecnologias oferecem, tal como é recomendado pela Diretiva comunitária 81/28.
Disposições normativas, como a assinalada, estimulam a nossa vontade de incorporar os mais modernos e exigentes sistemas de segurança não apenas nos equipamentos da nova geração, como também nos que integram a nossa carteira de conservação.
Um dispositivo de pesa cargas para detetar excesso de peso na cabina e a própria máquina capaz de atuar como um travão, fazem com que a modernização ENOR MOD seja MAIS SEGURA.


Conforto
A utilização de variadores de frequência contribui com conforto ao funcionamento do seu elevador, ao aumentar a suavidade das paragens e dos arranques. Para além de minimizar as vibrações, este sistema melhora notavelmente a capacidade de nivelamento em relação aos sistemas tradicionais.


Eficiência Energética
As novas máquinas com tecnologia gearless, sem engrenagens, desenvolvidas pelo nosso departamento de I+D, são muito silenciosas e oferecem baixos consumos energéticos. Estas qualidades são consequência de um novo design baseado na máxima redução da taxa de rotação, a maior existente atualmente no mercado.
Uma modernização com a tecnologia ENOR MOD permite ECONOMIZAR até 80% na fatura de eletricidade.
O sistema de regeneração de energia, que aproveita a energia gerada pelo efeito da gravidade quando a cabina sobe vazia e desce com carga, consegue devolve-la à rede elétrica do edifício onde pode ser usada para alimentar outros componentes elétricos.

Se optar pelo sistema EVOLUX, o elevador irá necessitar de apenas 500 W de energia para funcionar. Além disso, a energia produzida pelo seu movimento será utilizada para recarregar as baterias do sistema.
Em caso de falha de corrente elétrica, graças à energia armazenada nos seus acumuladores, o sistema EVOLUX permite que o elevador continue a funcionar normalmente. Dessa forma garante a mobilidade de todos os seus utilizadores, situação especialmente importante no caso de pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida. É possível realizar mais que 100 viagens sem alimentação da rede elétrica.
Finalmente, pode ainda prescindir da corrente trifásica dado que é possível ligar o elevador a qualquer tomada de 220 V, como um eletrodoméstico, o que irá permitir economizar na fatura correspondente à potência contratada.

Para além disso, as nossas máquinas respeitam o meio ambiente, uma vez que a lubrificação não requer óleo.